Quando usar salto grosso e salto fino?

Um mesmo modelo de calçado é capaz de ter um visual e um estilo totalmente diferentes dependendo do tipo de salto, se ele for grosso ou fino. Por conta disso, é fundamental entender as diferenças entre esses saltos antes de fazer a sua combinação, seja para sair à noite ou para almoçar com a família durante o dia. 

Pensando nisso, este artigo foi criado com o objetivo de te ajudar nesse projeto e de te ajudar a entender como adaptar cada tipo de salto, levando em consideração também a sua personalidade. 

Quer saber mais a respeito desse assunto que é super interessante para muitas mulheres? Então é só ler este conteúdo até o final. 

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Sandálias

Geralmente, as sandálias são os calçados mais indicados para os dias quentes e para quem gosta de um conforto maior, não é mesmo? O melhor de tudo é que elas podem ser usadas em diferentes ocasiões. Afinal, dependendo do design as sandálias podem ser uma excelente opção para um evento mais formal ou até mesmo para compor o look de trabalho. 

As de salto fino, por exemplo, são ótimas para eventos mais formais por serem mais finas, delicadas e sofisticadas. Por outro lado, as de salto grosso são mais recomendada para situações casuais, como é o caso de um look para balada ou para sair durante o dia. 

Scarpins

Ao pensar em scarpin a primeira coisa que vem à sua cabeça são sapatos de salto e bico finos, certo? Entretanto, fique sabendo desde já que existem vários outros modelos desse calçado, como os de bico arredondados e de saltos grossos. 

A grande diferença é que o scarpin de salto fino tem um toque mais sensual e pode ser utilizado em eventos formais, como formaturas e casamentos. Por sua vez, o modelo de salto grosso é recomendável para o trabalho, uma vez que transmite mais seriedade e é mais confortável. 

Botas de cano alto e médio 

No inverno é praticamente impossível encontrar uma mulher que não goste de usar uma bota, seja de cano alto ou médio, para complementar o seu look. Sendo assim, não tem como deixar de falar desse calçado que faz tanto sucesso entre o público feminino. 

Assim como os outros tipos de sapatos já mencionados, as botas também são encontradas em diferentes modelos, tanto com salto grosso quanto com salto fino. Por conta disso, é importante ter em mente que as mais baixas e com saltos grossos são uma ótima opção para usar no dia a dia. 

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Já aquelas de cano alto e com saltos mais finos e maiores são recomendadas para looks mais ousados e noturnos, como é o caso de baladas e festas durante a noite. 

Portanto, agora com certeza você já está preparada para arrasar com qualquer tipo de sapato com salto, seja ele grosso ou fino. O importante mesmo é não deixar de seguir todas essas dicas que foram dadas na hora em que for montar o seu look, certo? Se tiver mais alguma dúvida a respeito do assunto é só deixar aqui nos comentários.

5 Benefícios Que a Caminhada Proporciona a Sua Saúde

A caminhada é uma atividade que pode oferecer inúmeros benefícios à saúde de todas as pessoas, não importa a idade e o nível de condicionamento físico. Também pode ajudar a prevenir certas doenças e até a prolongar sua vida.

E o melhor? Caminhar é algo fácil de se ajustar à sua rotina. Tudo o que você precisa para começar é um bom par de tênis e claro, disposição!

Continue lendo para saber sobre os principais benefícios da caminhada.

1) Melhora o seu humor 

Caminhar pode ajudar sua saúde mental. 

Muitos estudos já mostraram que a caminhada ajuda a reduzir a ansiedade, a depressão e o mau humor. Também pode aumentar a autoestima e diminuir os sintomas de isolamento social.

Para experimentar esses benefícios, faça 30 minutos de caminhada três dias por semana. Você também pode dividi-lo em três caminhadas de 10 minutos.

2) Ajuda no emagrecimento

Este pode parecer óbvio, mas certamente é um ótimo benefício para quem começa a andar regularmente. 

À medida que você caminha com regularidade, você começa a notar que suas calças tendem a ficar mais “folgadinhas” no seu corpo, mesmo que o número na balança não esteja se movendo muito. 

Isso ocorre porque a caminhada regular pode ajudar a melhorar a resposta do seu corpo à insulina, o que auxilia na redução da gordura na barriga e consequentemente contribui para o seu emagrecimento.

E, embora a queima de calorias ao caminhar possa não ser tão grande quanto uma corrida ou musculação, por exemplo, a atividade de caminhar queima constantemente calorias que contribuem para a perda de peso. 

E claro, antes, durante e depois de uma boa caminhada, não se esqueça da hidratação, pois ela é fundamental para a sua saúde. Então beba bastante água, seja em um bebedouro, purificador de água ou filtro, para que você possa dedicar o máximo de esforço possível à sua caminhada.

3) Reduz o risco de problemas de saúde

Há uma série de outros benefícios à saúde na caminhada. Por exemplo, essa atividade física pode reduzir o risco de:

  • Doenças cardiovasculares, como pressão alta e derrame;
  • Colesterol alto;
  • Diabetes;
  • Obesidade.

4) Fortalece os ossos, músculos e articulações

Embora com um impacto bastante baixo, a caminhada ainda é um exercício para todo o corpo, oferecendo benefícios aos músculos, ossos e articulações, tudo de uma vez. 

Caminhar é uma maneira de lubrificar as articulações, que precisam de atividades regulares para se manterem funcionais. Ao mesmo tempo, os movimentos da caminhada ajudam a fortalecer os músculos e ossos de suporte. 

De fato, estudos mostraram que a caminhada regular pode ajudar a reduzir a perda de massa óssea durante a osteoporose; reduzir o risco de sofrer fraturas de quadril; e reduzir significativamente (ou até prevenir) a dor da artrite.

5) Contribui para a socialização

Um dos grandes aspectos da caminhada é que ela pode ser extremamente social. Embora uma caminhada rápida possa ser cansativa, geralmente é possível manter uma conversa com outras pessoas enquanto caminha.

E como todos compartilhamos a necessidade de nos mantermos saudáveis, caminhar é uma excelente maneira de passar tempo com amigos e familiares, fazendo algo juntos e que é bom para todos.

Torne a caminhada um prazer

Algumas sugestões para ajudar a tornar a caminhada regular uma forma agradável de atividade física incluem:

  • Escutar música;
  • Variar onde você anda;
  • Passear com o cão;
  • Andar com familiares/amigos;
  • Ingressar em um grupo de caminhada.

E lembre-se:

  • Antes de começar qualquer atividade física, consulte seu médico para fazer um check-up, principalmente se você tiver mais de 40 anos de idade, estiver acima do peso ou não se exercitar há muito tempo;
  • Caminhar por 30 minutos por dia ou mais na maioria dos dias da semana é uma ótima maneira de melhorar ou manter sua saúde geral;
  • Fazer uma caminhada com outras pessoas pode transformar o exercício em uma agradável ocasião social.

Como Tornar a Casa Mais Segura Para Idosos?

À medida que o envelhecimento ocorre, os reflexos diminuem e os problemas de saúde tornam as pessoas idosas mais propensas a emergências. 

Por isso, tornar um ambiente doméstico seguro é essencial para a paz de espírito de nossos entes queridos idosos. E mais, alguns ajustes simples podem fazer uma enorme diferença…

Continue acompanhando o artigo para saber mais!

Iluminação

A maioria dos idosos tem uma certa dificuldade em enxergar e, consequentemente, o risco de acidentes aumenta. 

Sendo assim, certifique-se de que as áreas próximas às entradas, corredores e escadas estejam bem iluminadas e adicione luzes mais brilhantes ou extras, se necessário. 

Você também pode instalar interruptores de luz que brilham no escuro ou iluminação com sensor de movimento em toda a sua casa para que os idosos não precisem se esforçar para encontrar o interruptor de luz no escuro.

Banheiro

Atualize o banheiro para torná-lo mais adequado para idosos. 

Adicione barras de apoio ao lado do vaso sanitário e do chuveiro para proporcionar estabilidade extra e aumentar a segurança.

Além disso, coloque tapetes antiderrapantes, porque muitos acidentes domésticos ocorrem neste cômodo devido as superfícies escorregadias.

Outro item que você pode investir também e em uma cadeira de banho, pois também ajudará o idoso a garantir mais estabilidade ao tomar banho.

Remova os riscos de queda

As quedas são a principal causa de lesão para idosos. Então para reduzir o risco de queda e incentivar a segurança do lar para idosos, uma das coisas mais importantes a fazer é tornar o lar seguro. 

Você pode conseguir isso fazendo o seguinte:

  • Limpe toda bagunça. Isso inclui jornais, roupas largas e sapatos;
  • Remova os tapetes. Estes podem ser decorativos, mas muitas vezes não têm um apoio emborrachado para melhor agarrar o chão;
  • Descarte ou doe móveis antigos;
  • Crie um ambiente mais aberto. Isso será mais fácil se a mãe ou o pai ainda estiverem andando, em vez de usar uma cadeira de rodas ou andador;
  • Evite esticar e deixar os cabos pelo chão;
  • Certifique-se de que seu ente querido use calçados antiderrapantes quando estiver dentro da casa.

Facilite os pedidos de ajuda

Torne mais fácil pedir ajuda

Não importa quantas modificações você faça em sua casa, você nunca poderá impedir o inesperado. Por isso, se um idoso tiver uma emergência, obter ajuda imediata pode fazer a diferença;

Sendo assim, considere o investimento em um serviço emergencial que o idoso possa usar e ao apertar um botão, por exemplo, consiga pedir ajuda. 

E se você não tiver um serviço desse tipo próximo a sua área, não se preocupe. Compre ao seu ente querido um celular e ensine-o a mexer o básico ou, pelo menos, deixe um telefone ao alcance das áreas que o idoso passa a maior parte do tempo.

Agora se você quer que seu ente querido seja cuidado 24 horas por dia e por profissionais, procure uma casa de repouso, pois é uma ótima opção para quem não consegue estar o tempo todo em casa. E como sabemos, devido ao trabalho e outros compromissos, essa é uma situação bastante comum hoje em dia para muitas pessoas.