5 Problemas Comuns de Encanamento Residencial

Sistemas de encanamento são, sem dúvida, um dos mais delicados e complexos de uma residência. Para não mencionar, o sistema que é provavelmente o mais vital em uma casa além da própria estrutura. 

Você pode até viver sem aquecimento ou ar condicionado; mas viver nos tempos de hoje sem encanamento seria difícil. Há muitas coisas que podem dar errado em um sistema de encanamento que pode causar o mau funcionamento do mesmo. 

Problemas comuns de encanamento residencial

Problemas residenciais de encanamento podem acontecer a qualquer hora do dia ou da noite. Dentre eles, os mais comuns são:

1) Canos com vazamento

Um cano com vazamento é um problema comum de encanamento residencial, podendo, por exemplo, causar uma molhaceira debaixo da pia e levar a enormes contas de água. Por isso, deve ser corrigido o mais rápido possível. 

A maioria dos tubos com vazamento vem da conexão onde dois tubos se encontram. Os canalizadores podem avaliar este problema desligando a água da válvula principal para a casa, drenando a água e diagnosticando o problema. 

Seja o que for, um encanador substituirá ou consertará o problema e ligará a água novamente. Às vezes, os canos vazam por causa de uma perfuração de um objeto estranho. 

Para esse problema, um encanador desligará a água da tubulação principal, drenará a água e, em seguida, substituirá o componente da conexão para a conexão.

2) Canais barulhentos

Ruídos provenientes de tubulações pode estressar qualquer proprietário. Enquanto o som do toque suave ainda é suportável, o som alto é completamente incômodo. A razão por trás deste ruído geralmente é devido a alta pressão da água. 

Logo, é melhor que você chame um encanador que possa consertar uma válvula para reduzir o aumento da pressão da água.

3) Torneiras pingando 

Torneiras pingando são tão comuns que é raro encontrar alguém que não tenha experimentado esse problema. Não é apenas uma fonte de irritação; o desperdício de água pode elevar sua conta de água e custar-lhe dinheiro. Uma única torneira pode escorrer centenas de litros ao longo de um ano.

A causa do pingamento de torneiras na maioria dos casos é uma arruela interna que ficou desgastada ou desalojada com o tempo. Corrigir o problema é muitas vezes alcançável por qualquer morador, mas requer as ferramentas corretas.

4) Tubulações entupidas

Vários objetos estranhos, como pelos, espuma de sabão, sujeira ou gordura podem entupir as tubulações. Pias de banheiro e cozinha têm um tubo em forma de cotovelo que ajuda na captura de destroços que desce pelo ralo. 

A fim de se livrar de tubos entupidos, contratar os serviços de uma desentupidora irá garantir que suas tubulações fiquem em perfeitas condições.

5) Baixa pressão de água

Se a água escorrer da torneira em vez de jorrar, isso pode ser um sinal de baixa pressão da água. Isso geralmente é um problema em residências mais antigas.

A baixa pressão da água pode ser causada pelo vazamento de tubos que se quebraram, desgastaram ou corroeram com o tempo. 

Quando alguém se queixa de ter baixa pressão da água, geralmente é na torneira da pia. A primeira coisa a verificar é se a baixa pressão da água está afetando tanto a água quente quanto a fria. 

Se tanto a quente quanto a frio tiverem baixa pressão, a causa mais provável é o pressurizador. Os depósitos de cálcio acumulam-se lentamente no dispositivo da torneira e reduzem a pressão da água. 

Porém, a boa notícia é que um pressurizador bloqueado é uma coisa muito fácil de consertar. Para limpá-lo, basta removê-lo cuidadosamente, limpar os detritos e colocá-lo de volta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *