Depois de 780 dias no espaço avião espacial volta à Terra

Durante o mês de outubro do ano passado, o avião espacial X-37B da Força Aérea dos Estados Unidos pousou na Terra depois de ter passado 780 dias no espaço, a missão mais longa da história do misterioso programa de testes militares. O avião pousou na antiga pista dos ônibus espaciais do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral. 

Veja também: https://anovaeraonline.com/portal/agencia-de-marketing-digital-em-recife/ 

A espaçonave X-37B tem cerca de 8,8 metros de comprimento e 2,9 metros de altura, com uma envergadura de 4,5 metros. É importante mencionar que esse avião que acabou de pousar foi lançado para o espaço em setembro de 2017 em um foguete SpaceX Falcon 9. 

De acordo com a Força Aérea dos EUA, o avião não tripulado, bastante parecido com um ônibus espacial, foi utilizado como uma plataforma orbital para experimentos que estavam testando diversas tecnologias. Para os integrantes, a missão foi um sucesso

O detalhes exatos a respeito dessas experiências é um segredo bem guardado pelos Estados Unidos. Por conta disso, é muito provável que as pessoas nunca saibam de fato o que o X-37B fez no espaço em mais de dois anos. 

Você pode gostar: NEO Market

Vale ressaltar que esse é o quinto avião espacial X-37B a ser lançado em órbita na última década, sendo que cada vôo está sendo mais longo do que o seu antecessor. 

Todos os aviões têm um design único. Eles se lançam em órbita no topo de foguetes e depois se separam para cumprir sua missão. Quando eles retornam à Terra, eles pousam horizontalmente em uma pista, como um avião comercial ou um ônibus espacial.

Em seu comunicado à imprensa, a Força Aérea anunciou que já estava se preparando para lançar a sexta missão X-37B ainda neste ano. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *