Quando usar salto grosso e salto fino?

Um mesmo modelo de calçado é capaz de ter um visual e um estilo totalmente diferentes dependendo do tipo de salto, se ele for grosso ou fino. Por conta disso, é fundamental entender as diferenças entre esses saltos antes de fazer a sua combinação, seja para sair à noite ou para almoçar com a família durante o dia. 

Pensando nisso, este artigo foi criado com o objetivo de te ajudar nesse projeto e de te ajudar a entender como adaptar cada tipo de salto, levando em consideração também a sua personalidade. 

Quer saber mais a respeito desse assunto que é super interessante para muitas mulheres? Então é só ler este conteúdo até o final. 

Não deixe de conferir: https://lojadoflamengo.com.br/loja/camisa-flamengo-feminina 

Sandálias

Geralmente, as sandálias são os calçados mais indicados para os dias quentes e para quem gosta de um conforto maior, não é mesmo? O melhor de tudo é que elas podem ser usadas em diferentes ocasiões. Afinal, dependendo do design as sandálias podem ser uma excelente opção para um evento mais formal ou até mesmo para compor o look de trabalho. 

As de salto fino, por exemplo, são ótimas para eventos mais formais por serem mais finas, delicadas e sofisticadas. Por outro lado, as de salto grosso são mais recomendada para situações casuais, como é o caso de um look para balada ou para sair durante o dia. 

Scarpins

Ao pensar em scarpin a primeira coisa que vem à sua cabeça são sapatos de salto e bico finos, certo? Entretanto, fique sabendo desde já que existem vários outros modelos desse calçado, como os de bico arredondados e de saltos grossos. 

A grande diferença é que o scarpin de salto fino tem um toque mais sensual e pode ser utilizado em eventos formais, como formaturas e casamentos. Por sua vez, o modelo de salto grosso é recomendável para o trabalho, uma vez que transmite mais seriedade e é mais confortável. 

Botas de cano alto e médio 

No inverno é praticamente impossível encontrar uma mulher que não goste de usar uma bota, seja de cano alto ou médio, para complementar o seu look. Sendo assim, não tem como deixar de falar desse calçado que faz tanto sucesso entre o público feminino. 

Assim como os outros tipos de sapatos já mencionados, as botas também são encontradas em diferentes modelos, tanto com salto grosso quanto com salto fino. Por conta disso, é importante ter em mente que as mais baixas e com saltos grossos são uma ótima opção para usar no dia a dia. 

Veja também: Camisa do Flamengo na promoção

Já aquelas de cano alto e com saltos mais finos e maiores são recomendadas para looks mais ousados e noturnos, como é o caso de baladas e festas durante a noite. 

Portanto, agora com certeza você já está preparada para arrasar com qualquer tipo de sapato com salto, seja ele grosso ou fino. O importante mesmo é não deixar de seguir todas essas dicas que foram dadas na hora em que for montar o seu look, certo? Se tiver mais alguma dúvida a respeito do assunto é só deixar aqui nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *